Prefeitura convoca população para 3ª Conferência Municipal das Cidades

Com o tema Função Social da Cidade e da Propriedade, Ubatuba promove a 3ª Conferência Municipal das Cidades no próximo dia 25 de junho a partir das 9 horas no auditório da E.M Tancredo Neves.

O espaço é destinado a congregar entidades representativas de segmentos da sociedade para tratar dos temas para a Conferência Nacional. As conferências acontecem em três âmbitos: municipal, estadual e federal.

Para essa edição, o tema escolhido expressa a importância do interesse coletivo. Tópicos elencados fomentarão debates referentes a temáticas como Plano Diretor, uso e ocupação do solo, além de questões habitacionais – a partir de grupos de debate.

Por isso, a organização destaca a importância da participação popular, principalmente por meio de organismos como associações de bairro e conselhos.

Na ocasião, também serão eleitos delegados que vão representar o município e levar as propostas escolhidas para a Conferência Estadual.

Saiba Mais

O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um país rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiras (os) estão vivendo nas cidades.

Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro. Por isso, soluções para esses problemas serão discutidas na Conferência, que consiste em um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade.

Mais informações: (12)3834-1080 – habitacao@ubatuba.sp.gov.br