Assessor de Chefia de Gabinete

O Assessor

Renato Vella

Renato Vella é 3º Sargento da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ingressou na carreira como segurança pessoal do Secretário de Segurança Pública do Estado, em 1988. Formado pela Diretoria de Ensino da Polícia Militar, Renato Vella foi Instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) em Ubatuba por 10 anos, formando mais de 10 mil alunos. Renato Vella é formado na Escola Superior de Técnico em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Foi instrutor do JCC – Jovens Construindo a Cidadania. É também instrutor de trânsito, formado pelo Centro de Ensino Técnico (CENTEC) e educador ambiental pelo Instituto Florestal. Recebeu da Polícia Militar, láureas de 5º, 4º, 3º e 2º graus, pelo destaque no cumprimento de suas funções e por serviços prestados a sociedade. Da função Volkswagen, foi agraciado com o Prêmio Educador em Destaque – Concurso Construindo a Nação. Foi também presidente da Sociedade Amigos do Recanto Itamambuca (SARI) por dois mandatos.

Compete ao chefe de gabinete:

Art. 21 – Compete ao Chefe de Gabinete:

I.    assessorar o Chefe do Executivo nas suas funções político-administrativas, nos contatos com os demais poderes e autoridades municipais;

II.    assessorar o Chefe do Executivo no atendimento ao público em geral prestando as orientações necessárias e, quando for o caso, encaminhando-os aos setores competentes;

III.    coordenar todo o expediente do Gabinete do Prefeito;

IV.    coordenar as atividades dos setores e Assessores vinculados ao Gabinete do Prefeito;

V.    coordenar e integrar o expediente do Gabinete com os das Secretarias e demais órgãos da Administração Municipal;

VI.    coordenar e promover a representação social e de política governamental do Município, sob orientação do Prefeito;

VII.    acompanhar a programação de uso da Casa dos Conselhos e encaminhar às Secretarias competentes o atendimento do que for necessário para o funcionamento da Casa;

VIII.    articular, apoiar e manter relações com a comunidade;

IX.    desempenhar todas as atividades afins.

Endereço: Rua Dona Maria Alves, nº. 865, Centro
E-mail: chefiadegabinete@ubatuba.sp.gov.br