Poder Executivo

Secretaria Municipal de Assistência Social

O Secretário

Jailton dos Santos

ADJUNTO: Camila Natasha Alves Meirelles
Jailton dos Santos é formado em marketing pela Uninter (Centro Universitário Internacional). Iniciou sua carreira no serviço público como agente de crédito no banco do povo paulista, passando pelo cargo de cerimonialista, assessor de gabinete e também ocupando cargo na assessoria de assuntos comunitários. Foi, ainda, membro da equipe de cerimonial do consórcio de desenvolvimento Integrado Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira (CODIVAP). Tem uma experiência de 13 anos na vida pública, acumulada ao longo de três governos municipais.

Compete ao Secretário Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social

Atribuições

Art. 90 – Compete ao Secretário Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social:

I.assessorar diretamente o Chefe do Executivo nos assuntos compreendidos na área de competência da Secretaria;

II.articular-se aos demais Secretários, com vistas à adoção de medidas necessárias para o desenvolvimento das ações da Secretaria;

III.dirigir e supervisionar a elaboração dos programas da Secretaria, fixando os objetivos de ação dentro das disponibilidades de recursos e da realidade social do Município;

IV.orientar, acompanhar, e coordenar a execução dos programas de assistência social aprovados no plano municipal de assistência social pelo conselho;

V.orientar estudos e pesquisas para a identificação de indicadores sociais do Município;

VI.articular o entrosamento da rede de proteção e inclusão social do Município;

VII.promover, junto às autoridades competentes, a celebração de convênios, com entidades públicas ou privadas, nas áreas de atuação da Secretaria;

VIII.promover, de acordo com normas próprias, a fiscalização da aplicação de auxílios e subvenções a entidades e obras sociais;

IX.coordenar o assessoramento a movimentos comunitários, associações de bairros, entidades profissionalizantes e outras organizações sociais;

X.programar a divulgação de trabalhos sócio-educativos, objetivando conscientizar a comunidade de seus deveres e direitos sociais;

XI.promover a atualização do diagnóstico sobre a problemática social de crianças, adolescentes, deficientes, idosos e desamparados, bem como apresentar alternativas de solução que estejam ao alcance do Município;

XII.organizar e coordenar a realização de seminários, fóruns e conferências, visando formular e avaliar a política municipal de assistência social em seu âmbito de atuação;

XIII.providenciar, periodicamente, o monitoramento e a avaliação dos projetos de assistência social a cargo da Secretaria e, se o caso, sugerir medidas de correção e melhoria;

XIV.reunir-se periodicamente com os subordinados, para avaliação dos trabalhos;

XV.desempenhar outras atividades afins.

Acontece na Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social:

Localização

Endereço: Rua Paraná, nº. 375, Centro
Telefone: (12) 3834-3501
E-mail: cidadania@ubatuba.sp.gov.br
Mapa de Serviços: clique-aqui