Poder Executivo

Secretaria Municipal de Comunicação

A Secretária

Erika Regina Corrêa

É jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP (1993), com curso de extensão em News Reporting, pela New York University – NYU, nos Estados Unidos (1995) e MBA em Economia pela Fundação Armando Alvares Penteado (2011).
Foi editora do Diário do Comércio – SP, por sete anos, com Prêmio Esso de Jornalismo 2009 – Melhor Contribuição à Imprensa. Trabalhou como repórter no O Estado de São Paulo, Grupo Folha – SP e Valor Econômico. Foi editora de Cultura e Variedades em programa de radiojornalismo na Rádio Trianon – SP e editora da revista Aventura e Ação.
Como assessora de imprensa atuou na GeoBrasilis, empresa de infraestrutura e planejamento estratégico – SP e na Companhia de Notícias – CDN – SP, com os clientes: McDonald’s e Carrefour
Colaboradora da Revista Vogue, colunista na Revista Riders, e produtora de vídeo-documentários em programa da TV Cultura, dentre outras publicações .

Compete ao Secretário Municipal de Comunicação Social:

Atribuições

I.assessorar diretamente o Prefeito, Chefe de Governo, Chefe de Gabinete e Secretários no relacionamento com veículos de comunicação social;

II. manter relacionamento com veículos jornalísticos, publicitários e de relações públicas, respondendo as demandas destes veículos e solicitando cobertura publicitária dos atos relevantes da Administração Pública Municipal;

III. coordenar a cobertura informativa e jornalística das solenidades e atos de caráter público do Prefeito e de seus auxiliares;

IV. desenvolver a política de comunicação social do Poder Executivo, definindo as diretrizes básicas para o alinhamento da sua imagem perante a opinião pública;

V. promover ou acompanhar pesquisas de opinião pública e interpretar os resultados no que se refere a imagem da Administração Pública Municipal e do Chefe do Poder Executivo;

VI.coordenar o cumprimento do programa de metas estabelecido no Plano Plurianual de Governo para a área de comunicação social;

VII.coordenar a  programação e execução das atividades relacionadas à imprensa, rádio, televisão, internet e outras mídias, para divulgação das atividades Administração Pública Municipal;

VIII.participar de câmaras e projetos intersetoriais que envolvem o Governo, sociedade civil organizada e Conselhos Municipais com interface na Comunicação Social;

XI. coordenar a elaboração de produtos de comunicação social para a divulgação das atividades da Administração Pública Municipal;

X. fornecer material informativo à Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação para alimentar o conteúdo do portal eletrônico da Prefeitura;

XI. definir o layout do portal eletrônico da Prefeitura;

XII. coordenar o cerimonial de eventos da Administração Pública Municipal;

XIII. desenvolver outras atividades afins.

Localização

Endereço: Rua Dona Maria Alves, nº. 865, Centro
Telefone: (12) 3834-1040
E-mail: ubatuba.assessoria@gmail.com
Mapa de Serviços: clique-aqui

/* * VLibras */