Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação

O Secretário

Sizenando Cristo

Sizenando Cristo é administrador de empresas com 35 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Desenvolveu sua carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais como Bradesco, Grupo Bunge & Born, Rhodia e Peoplesoft, com trabalho realizado em vários países (Argentina, França, Estados Unidos), tendo ocupado cargos de direção em todas elas. Tem vasta experiência em estruturação de áreas (processos e dimensionamento), gestão de pessoas, implantação de sistemas, planejamento, monitoramento e controle de projetos. É certificado PMP (Project Manager Professional) pelo PMI – Project Management Institute, certificação que é reconhecida como excelência em gestão de projetos. É professor da Fundação Vanzolini desde 2005 nos cursos de Pós-graduação e MBA nas disciplinas de gerenciamento de projetos, análise, modelagem e revisão de processos de negócios. Foi ainda secretário municipal de Planejamento e Tecnologia da Informação na cidade de Caraguatatuba, na gestão 2013-2016.

Compete ao Secretário Municipal de Tecnologia da Informação:

Atribuições

I.promover, organizar e administrar a tecnologia da informação para os serviços dos órgãos municipais obedecendo sempre à necessidade do usuário;

II.manter sistema efetivo de articulação com os demais órgãos municipais, auxiliando-os na otimização das suas atividades;

III.instruir os processos de compra de equipamentos e contratação de serviços de informática do Município;

IV.priorizar as demandas de tecnologia e organizar a utilização dos equipamentos, com vistas a atender as necessidades do Município;

V.acompanhar os custos relacionados com a tecnologia da informação, de forma que seu uso seja racional e eficaz;

VI.acompanhar a qualidade dos serviços prestados aos usuários;

VII.estabelecer normas de segurança da informação e dos recursos computacionais, observada a legislação;

VIII.estudar as possibilidades e conveniências de aplicação do processamento sistemático de informações, priorizando os sistemas que apresentarem viabilidade;

IX.buscar iniciativas e recursos de tecnologia da informação que tragam benefícios ao Município;

X.desenvolver ações de inclusão digital que possibilitem a inserção social em articulação com o Governo Federal e Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social na realização de programas e convênios;

XI.coordenar as ações relacionadas à área de tecnologia da informação para o Município através do desenvolvimento e atualização do Plano Diretor de Tecnologia da Informação;

XII.promover ações para o descarte correto de equipamentos eletrônicos;

XIII.instituir grupos de trabalho para tratar de assuntos e demandas específicas de tecnologia da informação.

XIV.coordenar, orientar e supervisionar as atividades da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação;

XV.desempenhar outras atividades afins relacionadas à tecnologia da informação.

Acontece na Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação:

Localização

Endereço: Rua Maria Alves,850 –  Centro
Telefone: (12) 3834-1030
E-mail: ti@ubatuba.sp.gov.br
Mapa de Serviços: clique-aqui