Poder Executivo Municipal

Acidente com ônibus: Quatro pessoas permanecem em observação na Santa Casa

Acidente com ônibus: Quatro pessoas permanecem em observação na Santa Casa

Depois de uma intensa mobilização para os primeiros atendimentos médicos às vítimas do grave acidente de trânsito envolvendo um ônibus de turismo na rodovia Oswaldo Cruz na manhã deste sábado, 13, quatro pessoas ainda continuam em observação na Santa Casa de Ubatuba.
O município recebeu 45 vítimas do acidente, sendo 38 encaminhadas para a Santa Casa e outras sete atendidas na Unidade de Saúde do bairro Ipiranguinha. Deste total, três pacientes foram transferidos com a ajuda do helicóptero Águia da Polícia Militar e uma vítima foi transferida pelo Samu para hospitais de alta complexidade. O restante dos pacientes já foi liberado.

Acolhimento às vítimas e familiares
Uma rede de apoio foi criada para acolher os pacientes que já receberam alta hospitalar. O grupo formado pelo Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, bem como voluntários de diferentes áreas, incluindo psicólogos, acolheu os pacientes e seus familiares, oferecendo alimentação e demais cuidados necessários neste momento difícil pelo qual estão passando.
Veículos da Secretaria de Saúde já foram disponibilizados para que os envolvidos no acidente possam retornar às suas casas em São Paulo.

/* * VLibras */