Covid-19: Todas as crianças de 5 a 11 anos podem se vacinar a partir de hoje

A partir desta segunda-feira, dia 24, todas as crianças de 5 a 11 anos podem tomar a vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde de Ubatuba decidiu adiantar a vacinação em função da baixa procura pela imunização infantil de indígenas, quilombolas, PCDs (Pessoas com deficiência) e crianças com comorbidades graves.

Para a imunização geral do público de 5 a 11 anos é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até um dos postos de vacinação indicado abaixo, munido de CPF ou certidão de nascimento do menor. Em casos de comorbidades graves, é preciso apresentar laudo médico atualizado para a definição do imunizante a ser aplicado.

A Secretaria de Saúde ressalta que a criança não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias.

Confira os postos de vacinação infantil:

UBS Cícero Gomes – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Ipiranguinha – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h

UBS Perequê-Mirim – às segundas, das 7h30 às 15h e às sextas-feiras das 8h às 12h

Lagoinha – vacinação na Escola Municipal Agostinho Alves da Silva, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h

Para a vacinação de crianças indígenas e quilombolas já cadastrados no município, equipes de saúde continuarão visitando as comunidades tradicionais para a aplicação do imunizante. De acordo com a Secretaria de Saúde, novos postos de vacinação infantil serão abertos de acordo com a demanda.

A vacina utilizada no público infantil pode ser o imunizante da Pfizer ou CoronaVac. A estimativa é vacinar 10 mil crianças em Ubatuba.

Sextou com Vacina

Na próxima sexta-feira, dia 28, a UBS Cícero Gomes realizará a primeira edição do ano do Sextou com Vacina – edição criança imunizada! A aplicação da vacina para o público infantil será das 19h às 23h, ou até o término das doses.