Poder Executivo Municipal

Covid: Vacinação será aberta a todas crianças de 5 a 11 anos na próxima segunda-feira

Covid: Vacinação será aberta a todas crianças de 5 a 11 anos na próxima segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Ubatuba decidiu abrir a vacinação da Covid-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos a partir da próxima segunda-feira, dia 24. A baixa procura pela imunização infantil de indígenas, quilombolas, PCDs (Pessoas com deficiência) e crianças com comorbidades graves adiantou o cronograma de aplicação das vacinas do município.

Para a imunização geral do público de 5 a 11 anos é preciso que os pais ou responsáveis acompanhem a criança até um dos postos de vacinação indicado abaixo, munido de CPF ou certidão de nascimento do menor. Em casos de comorbidades graves, é preciso apresentar laudo médico atualizado para a definição do imunizante a ser aplicado.

A Secretaria de Saúde ressalta que a criança não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias.

Confira os postos de vacinação infantil:

  • UBS Cícero Gomes – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h
  • UBS Ipiranguinha – às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h
  • UBS Perequê-Mirim – às segundas, das 7h30 às 15h e às sextas-feiras das 8h às 12h
  • Lagoinha – vacinação na Escola Municipal Agostinho Alves da Silva, às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h

Para a vacinação de crianças indígenas e quilombolas já cadastrados no município, equipes de saúde continuarão visitando as comunidades tradicionais para a aplicação do imunizante. De acordo com a Secretaria de Saúde, novos postos de vacinação infantil serão abertos de acordo com a demanda.

A vacina utilizada no público infantil pode ser o imunizante da Pfizer ou CoronaVac. A estimativa é vacinar 10 mil crianças em Ubatuba.

Sextou com Vacina

Na próxima sexta-feira, dia 28, a UBS Cícero Gomes realizará a primeira edição do ano do Sextou com Vacina – edição criança imunizada! A aplicação da vacina para o público infantil será das 19h às 23h, ou até o término das doses.

/* * VLibras */