Poder Executivo Municipal

Ubatuba aplicará vacina em primeira, segunda e “terceira” dose no Calçadão

Ubatuba aplicará vacina em primeira, segunda e “terceira” dose no Calçadão

A Vigilância em Saúde de Ubatuba realiza na terça-feira, 26, uma ação de imunização contra a Covid-19 para pessoas que ainda não receberam a primeira dose ou para quem precisa tomar a segunda dose ou a dose de reforço, popularmente conhecida como “terceira” dose.

A ação acontecerá em uma tenda instalada no Calçadão do Centro da cidade, no horário das 9h às 16 horas ou até o término das doses. Serão oferecidas as vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer.

A vacina estará disponível para pessoas com residência no município, a partir dos 12 anos de idade. Para tomar a primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto (RG, CNH ou outro) e comprovante de residência no município.

No caso de crianças e adolescentes abaixo de 18 anos, para tomar a primeira dose é necessário comparecer com um responsável legal, apresentando RG e comprovante de residência. É importante, mas não obrigatório, realizar o cadastro no site https://www.vacinaja.sp.gov.br/.

Para tomar a segunda dose, além do documento com foto, é necessário apresentar o certificado comprovando a vacinação em primeira dose no município.

Já a dose de reforço ou dose adicional (ou “terceira” dose) está sendo aplicada em idosos a partir de 60 ano que tenham recebido a 2ª dose há seis meses ou mais, além de profissionais da saúde e pacientes imunodeprimidos/imunossuprimidos. É também obrigatória a apresentação do ceritificado de vacinação no município.

Balanço do sextou

Na sexta-feira, 22, a Prefeitura de Ubatuba realizou uma mega ação para atualizar a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante Pfizer. No total, foram aplicadas 2.031 doses de vacina, sendo 818 em primeira dose, 724 em segunda dose e 489 como dose de reforço.

/* * VLibras */