Poder Executivo Municipal

CRAS Sul suspende temporariamente atendimento

CRAS Sul suspende temporariamente atendimento

A Secretaria de Assistência Social de Ubatuba informa que o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria Balio, na Maranduba (região Sul), estará fechado até a próxima segunda-feira, 24, devido ao afastamento de vários integrantes da equipe técnica em razão da Covid-19 e síndrome gripal. O serviço será retomado gradativamente a partir dessa data. Para casos de extrema urgência, o CRAS Sul atenderá por meio remoto, pelo whats app +55 12 3849-5838.

“Temos pessoas que ficaram adoecidas em todo o município e não é diferente para a equipe de trabalhadores. A Covid-19 e a síndrome gripal impactam tanto a população que necessita da assistência social quanto quem a atende também”, explicou o secretário da pasta, Márcio Candido. “Pedimos compreensão para que possamos passar por esse período preservando a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras do CRAS Sul e de todos servidores da secretaria de Assistência Social”, completou.

A Secretaria informa que a medida drástica de fechamento atingiu somente o CRAS Sul até o momento. Os demais equipamentos – CRAS Centro, CRAS Oeste e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – continuam a atender normalmente, ainda que com número reduzido devido ao afastamento de servidores da pasta que confirmaram positivo para Covid-19 e síndrome gripal.

Mesmo na sede administrativa foram vários casos confirmados de Covid-19, inclusive do próprio secretário, porém o expediente continuou normal e a capacidade de atendimento sendo restabelecida com a volta dos servidores que estavam afastados pela doença.

“Dependendo da evolução da Covid-19 ou da síndrome gripal, é possível que outras medidas sejam tomadas. Estamos alertas e fazendo o balanço para que seja possível atender com capacidade adequada a população”, concluiu Candido.

Endereços e horários dos serviços

Contato dos órgãos da Assistência Social de Ubatuba
Endereço Email Telefone
CRAS Centro Rua Paraná, 375 crascentro@ubatuba.sp.gov.br 3834-3504
CRAS Ipiranguinha Rua da Cascata, 744 crasoeste@ubatuba.sp.gov.br 99601-1889
CRAS Maranduba Rua Oscar Rossin, 10 crassul@ubatuba.sp.gov.br 3849-5800
CREAS Rua Maranhão, 279 creas@ubatuba.sp.gov.br 3833-3316
Casa de Passagem Rua Gastão Madeira, 676 adm@ubatubaemfoco.com.br 3833-5260
Secretaria de Assistência Social Rua Paraná, 375 cidadania@ubatuba.sp.gov.br 3834-3500
/* * VLibras */