Poder Executivo Municipal

1º Festival Internacional de Xadrez de Ubatuba será realizado domingo (26)

1º Festival Internacional de Xadrez de Ubatuba será realizado domingo (26)

Neste domingo, 26, o Ginásio de Esportes Benedito Pinho Filho (Tubão), será sede do 1º Festival de Xadrez que contará com a 5ª Etapa do XXIII Circuito Vale Paraibano, válida pelo calendário de provas da CBX e FIDE. O evento terá início 10h e para competir é necessário realizar inscrição prévia.

A competição é para todas as idades e podem se inscrever pelo endereço: https://forms.gle/VW9D6AbocVLpt7n26. As inscrições para o torneio oficial estão abertas e podem ser realizadas até a data do evento. Os mais bem colocados na disputa do torneio receberão medalhas e troféus.

No local, também haverá um espaço para os jogos amistosos, para essa atividade não há necessidade de fazer a inscrição. “A iniciativa aumenta a visibilidade do jogo de xadrez e incentiva a prática da modalidade. Além disso, contribui para a melhoria do nível técnico do xadrez vale paraibano e brasileiro”, declarou Erick Ramos, organizador do Festival de Xadrez.

O Festival é realizado pelo Circuito Vale Paraibano de Xadrez Absoluto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ubatuba e chancelado pela Confederação Brasileira (CBX) e pela Federação Internacional (FIDE).

/* * VLibras */