Poder Executivo Municipal

Prefeitura informa: IPTU 2021 já está disponível para pagamento

Prefeitura informa: IPTU 2021 já está disponível para pagamento

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 de Ubatuba já está disponível para pagamento. A cota única com direito a descontos que variam entre 10% e 20% pode ser paga até o dia 10 de fevereiro de 2021.

O boleto deve ser impresso online pelo Portal de Serviços da Prefeitura de Ubatuba, no endereço http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/ ou, presencialmente, junto ao Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – ou no Espaço Cidadão, na Maranduba.

Os lotes com as versões impressas dos carnês já começaram a ser encaminhados por correio também.

Já quem optar pelo pagamento parcelado, sem desconto, deverá quitar a primeira parcela de um total de onze até o dia 10 de fevereiro de 2021.

IPTU 2020 em atraso

No momento, as parcelas em atraso do IPTU de 2020 podem ser emitidas presencialmente junto ao Fácil ou no Espaço Cidadão. Também é possível fazer a solicitação pelo telefone (12) 3834-1012.

A equipe da secretaria de Tecnologia e Informação (SMTI) trabalha para atualizar o sistema de dívida ativa. Somente após essa atualização será possível emitir as parcelas de 2020 em atraso pela página internet da Prefeitura de Ubatuba ou celebrar acordo de parcelamento em até 60 vezes.

A secretaria informa ainda que as parcelas dos acordos negociados em anos anteriores a 2020, com vencimento em 2021, serão enviadas para o email informado no momento em que foi celebrado o parcelamento. Elas também podem ser impressas pelo site da PMU. Mas atenção: a data de vencimento da parcela de janeiro desses acordos foi alterada para o dia 29 de janeiro. As demais permanecem nas datas originais da negociação.

Pagamento no cartão

A cota única do IPTU pode ainda ser parcelada no cartão de crédito em até 12 vezes. São aceitos cartões das bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e American Express e o pagamento estará sujeito às taxas de juros das operadoras.

O pagamento no cartão está disponível presencialmente no Posto de Atendimento ao Contribuinte ou no Espaço Cidadão, mediante apresentação do cartão e documento de identificação.

Serviço

O Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – fica na rua Dona Maria Alves, 865, no Centro. Já o Espaço Cidadão fica na Maranduba, na rua Oscar Rossin, 10. O atendimento ao público é feito das 9 às 16 horas.

/* * VLibras */