Reconstrução da ponte do Sertão do Ubatumirim será concluída hoje

A Secretaria de Infraestrutura informa que serão finalizados hoje, dia 28, os serviços de reconstrução da ponte do Sertão do Ubatumirim.

A obra, que teve início no dia 13 de junho, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ubatuba e a população do bairro. “A prefeitura disponibilizou 33 tubos, 15 caminhões de concreto, ferros, malhas e outros materiais para a reconstrução da ponte, além da mão de obra da Secretaria. Mas, contamos com uma ajuda fundamental da comunidade, cerca de 30 pessoas do bairro trabalharam no local e ainda conseguiram doações de cimentos”, explicou Francisco César, funcionário da Regional Norte.

Ainda de acordo com a Secretaria, apesar da conclusão dos serviços nesta terça-feira, 28, a ponte estará liberada para o trânsito de veículos leves somente no sábado para secagem completa do concreto. Caminhões e veículos pesados poderão utilizar a ponte a partir da semana que vem.

“Agradeço imensamente a comunidade que nos ajudou muito nesse trabalho. Atuando juntos vamos melhorar a segurança e o bem-estar de todos do bairro”, concluiu a prefeita Flavia Pascoal.