Poder Executivo

Secretaria de Turismo divulga ações em comemoração dos 384 anos da cidade

Secretaria de Turismo divulga ações em comemoração dos 384 anos da cidade

Em comemoração ao aniversário de 384 anos de Ubatuba, a Secretaria Municipal de Turismo (Setur) elaborou uma programação com iniciativas de diversos setores, desenvolvendo atividades de lazer para os munícipes e, também, apostando em ações como qualificação de mão-de-obra de segmento, lançamento de evento nacional de gastronomia e inaugurações de espaços em sua sede.

Parque Iperoig

Inspirado nos moldes da capital paulista, a Setur, com o apoio de outras secretarias, promove o “fechamento” da avenida Iperoig, que permeia a orla da região central, no período das 10h às 16h, para o desenvolvimento de atividades de lazer, esportivas, culturais e sociais. De acordo com Alessandro Lúís Morau, secretário da Pasta, trata-se de uma espécie de “parque a ceu aberto”.

Qualificação dos ambulantes de alimentos e bebidas

Com o apoio do Sebrae, uma capacitação vai qualificar ambulantes voltados aos setores de alimentos (A) e bebidas (B).  O curso tem a duração de cinco dias e, ao final, os participantes receberão um diploma e terão a possibilidade de abrir uma linha de crédito junto ao Banco do Povo Paulista em Ubatuba. Durante a formação, serão abordados diversos temas como, por exemplo, a melhor maneira para armazenar de alimentos.

Restaurante Week

Ainda com relação a alimentos, no dia 28 de outubro também haverá o lançamento de um evento nacional de gastronomia que terá o apoio da Prefeitura de Ubatuba. O “Restaurante Week” é uma iniciativa inédita na cidade e acontece a partir do dia 29 do mesmo mês.

Inaugurações em espaços da Setur

Para finalizar a programação da pasta, a Setur inaugura um espaço que vai sediar a exposição de peças de artistas de expressão municipal. A cada mês, um artista vai exibir suas obras em uma das salas da secretaria.

Ainda no mesmo espaço do Paço Nóbrega, local que abriga a Setur, será inaugurado o Rancho Caiçara, um equipamento disponibilizado para o uso das comunidades tradicionais, onde ficarão disponíveis peças como artesanato, obras de arte e exemplares da gastronomia dos povos indígenas, quilombolas e comunidades caiçaras, marcando presença diariamente no local.

Continue acompanhando mais detalhes sobre a programação de aniversário dos 384 anos de Ubatuba nos canais oficiais da Prefeitura.

/* * VLibras */