Poder Executivo Municipal

Feriado de Corpus Christi em Ubatuba tem Festival de Cultura Japonesa e Folia do Divino

Feriado de Corpus Christi em Ubatuba tem Festival de Cultura Japonesa e Folia do Divino

Os turistas que vierem a Ubatuba no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 15, têm a oportunidade de conhecer um pouco da cultura dos diferentes povos que habitam a cidade.

Entre os dias 15 e 18, acontece o 10º Festival de Cultura Japonesa, organizado pela Associação Nipo Brasileira de Ubatuba (Anibra), com o apoio da Prefeitura Municipal, da Fundação de Arte e Cultura (Fundart) e da Companhia Municipal de Turismo (Comtur). O evento conta com apresentações de taiko (tambores tradicionais), artes marciais, dança e gastronomia japonesa, além de grupos culturais de Ubatuba. A entrada é gratuita e a abertura oficial será na quinta-feira, 15, às 19h30.

Já nos dias 17 e 18 de junho, a Peregrinação da Folia do Divino de Ubatuba estará visitando as casas da Praia da Fortaleza, sempre a partir das 8 horas da manhã. O festejo histórico é centenário e, em cada comunidade visitada, o grupo de foliões, entoa cânticos tradicionais da cultura caiçara passando pelas diferentes casas.

A peregrinação começou em março e vários bairros já foram visitados desde então, como Maranduba, Sertão da Quina, Perequê-Açu, Quilombo da Caçandoca, Sumidouro, Prumirim, Itamambuca e Félix, entre outros.

Interessados em receber o grupo de foliões devem entrar em contato com o Mestre Pedrinho pelos telefones (12) 9 9138-1190 e (12) 9 9743-1864.

Funcionario
/* * VLibras */