21ª Festa do Trabalhador do Ipiranguinha contou com cerca de 3 mil pessoas

A 21ª Festa do Trabalhador do Ipiranguinha, realizada no último fim de semana, de 5 a 7 de maio, contou com passagem de aproximadamente três mil pessoas, barracas, muita música, diversão e com uma programação de shows diários gratuitos.

Marcilio Lopes, presidente da Associação Amigos do Bairro Ipiranguinha (Sabi), destacou que o objetivo da festa é agregar as pessoas em um ambiente legal e com festividade. “Queremos homenagear os trabalhadores do bairro, que são muitos, praticamente em qualquer bairro de Ubatuba tem alguém do Ipiranguinha trabalhando por lá”, brincou Marcilio.

O presidente da associação destacou a importância da festa para o bairro. “A Prefeitura de Ubatuba é uma grande parceira neste evento e com a festa acreditamos que serviços de melhorias e infraestrutura são intensificados, permanecendo as melhorias realizadas. Já é uma festa conhecida, com ela nós resgatamos também a autoestima do bairro”.

A organização do evento conta com doze barracas, entre APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Apeau (Associação de Pais do Espectro Autista Ubatuba), Paróquia Nossa Senhora de Fátima, entre outras entidades. “Essas barracas tem o espaço garantido e o lucro voltado inteiramente para elas. A Sabi conta com algumas barracas, que auxiliam nas despesas com a organização da própria festa”, explicou o presidente da associação.

“Trata-se de um momento muito especial, sempre marcado pela união e alegria da comunidade. Gratidão aos parceiros da Sabi, a nossa união é capaz de tudo e nossos trabalhadores merecem”, enalteceu a prefeita Flavia Pascoal, que esteve presente na festa conversando com alguns moradores.

A Festa do Trabalhador do Ipiranguinha conta com apoio da Prefeitura de Ubatuba por meio da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba).