Setur busca apoio do Governo do Estado e viabilização de recursos para Ubatuba

A secretaria de Turismo de Ubatuba está promovendo uma serie de encontros e reuniões visando melhorias para o setor no município. Apesar do desafio da pandemia da Covid-19, que deixou o cenário desfavorável para a promoção do Turismo (já que o momento é de evitar o trânsito de pessoas e as aglomerações), o investimento está sendo feito em parcerias e melhorias estruturais que devem beneficiar toda a cidade.

Na primeira quinzena de fevereiro, o secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Luís Morau, visitou a secretaria de Turismo do Estado. Foi promovido um encontro com profissionais da área de estratégia de projetos, marketing e diretoria geral do Dadetur, além da presença do próprio secretário da pasta, Vinicius Lummertz.

Em sua fala, Lummertz valorizou a importância do turismo regional e comentou sobre possíveis investimentos em Ubatuba, e informou que está agendada uma visita no município para análise e vistoria.

O tema investimentos do Dadetur também foi abordado na reunião, com destaque para a elaboração de projetos voltados para o turismo da cidade, inclusive, mencionando o repasse para a continuação de três projetos que já estão em andamento.

Morau também está pleiteando melhorias na rodovia BR 101 – incluindo ciclovia e exploração turística dos mirantes (com ênfase na preservação do meio ambiente) e a instalação de um hotel/escola do Senac para as áreas de hotelaria e turismo, visando a qualificação da mão-de-obra do trade.

Circuito Litoral Norte

Na semana seguinte, Morau se reuniu com os demais secretários de Turismo das cidades da região, que integram o Circuito Litoral Norte (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião) para planejar as ações do Circuito Litoral Norte em 2021.

CDHU

Já na quarta-feira, 24, o secretário e a secretária adjunta de Infraestrutura e Serviços Públicos, Karina Fernandes da Silva, estiveram na sede do CDHU para tratar dos convênios Dadetur. Após tratativas sobre os convênios em andamento, o órgão ressaltou que devido à pandemia, o investimento de 2021 ainda não foi definido.

Na segunda quinzena de março, está pré-agendada uma visita do técnico responsável em Ubatuba para  vistoria das obras que estão sendo realizadas com o recurso do Dadetur.