Ampliação da CEI Ana Paula vai zerar a fila de espera para berçário no Sertão da Quina

A tarde da última terça-feira, 04, foi de comemoração para a comunidade do Sertão da Quina. A data foi marcada pela inauguração da ampliação da CEI Ana Paula do Prado, com três novas salas de aula que contarão com ar condicionado, seus respectivos banheiros, e, ainda, a reforma do refeitório. No total, 70 novas vagas serão criadas e destinadas para alunos da creche, zerando a fila de espera para berçário da unidade.

A obra foi resultado de um mutirão, que contou com a participação efetiva da comunidade local. Trata-se de uma parceria da secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba, Câmara Municipal, por meio do vereador Osmar, e apoio da população e empresários locais.

Para garantir a volta às aulas com toda a segurança, a Administração Regional Sul da secretaria de Infraestrutura, composta por cinco profissionais, também realizou toda a zeladoria dentro e fora da escola, com podas de árvores, roçada e capina até a ponte, pintura de pontos de ônibus em todo o bairro e a retirada de três caminhões de lixo, inclusive, do lixo acumulado por moradores que acabam jogando no leito do rio em frente à CEI.

A diretora, Otília Ferreira, agradeceu e parabenizou a todos pelo empenho e dedicação à iniciativa, pois isso tornará “um ambiente mais acolhedor e humano para nossas crianças”.

Tanto a secretária de Educação, Pollyana Gama, quanto o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), fizeram questão de enaltecer o trabalho dos voluntários, principalmente, porque muitos deles não possuem filhos na escola – participando do processo com o objetivo de contribuir para a melhoria do local onde vivem.

“Buscamos, cada vez mais, a integração da escola com a família. Hoje, parabenizo cada um dos voluntários que colaborou para a efetivação dessa obra – pessoas que fizeram acontecer junto com a Prefeitura”, afirmou a secretária.

“ É maravilhoso ver as famílias, a comunidade, dentro da escola. Nossa proposta é valorizar isso cada vez mais.  Com essa ampliação, zeramos a demanda de espera aqui na região. Sinceros parabéns e o nosso agradecimento aos parceiros que contribuíram para a realização desta obra”, finalizou Sato.