Selecionados pelo Bolsa Trabalho iniciam atividades no município

Após a adesão ao Programa Estadual Bolsa do Povo, a Prefeitura de Ubatuba convocou todos os selecionados ao Programa Bolsa Trabalho conforme publicação em Diário Oficial do Estado.

A inciativa oferece apoio à empregabilidade dos beneficiários, servindo como um incentivo e porta de entrada ao mercado de trabalho, e é gerenciada pela secretaria de Assistência Social do município.

Na pasta, os coordenadores do programa são os funcionários Alex Vieira e Priscilla Patrício, que explicaram como foi a convocação dos selecionados “ Eles receberam um e-mail com a confirmação, contudo, o município também fez a busca ativa desses cidadãos, que foram orientados a comparecer à secretaria entre os dias 14 e 16 de setembro para apresentação e verificação dos documentos”, explicaram.

Mais sobre o programa

O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa prevê bolsa-auxílio de R$ 535 reais aos participantes, que irão desempenhar atividades de zeladoria ou de administração em equipamentos públicos. Com carga horária de quatro horas diárias durante cinco dias da semana, a permanência máxima como integrante é de cinco meses.

A integração da equipe foi feita no dia 17 de setembro na secretaria de Assistência Social. “O cidadão convocado que não se apresentou no local indicado para assinatura do Termo de Adesão e conferência da documentação não foi ativado no Programa”, alertaram.

Ainda durante a integração, foi realizada a verificação dos documentos, coleta de assinatura para o Termo de Adesão e, posteriormente, os presentes foram designados para os locais de trabalho e execução de atividades em equipamentos públicos do município.

“Orientamos todos os que compareceram e explicamos que haverá um curso de qualificação virtual, ministrado pela Universidade Virtual do Estado (Univesp), com duração de 80 horas a ser escolhido pelo cidadão no ato da inscrição”, destacaram os coordenadores.

Oportunidade

Ubatuba foi contemplada com 40 vagas para as quais se apresentaram apenas 17 bolsistas. Já foi solicitada ao Estado outra convocação para suprir as vagas, lembrando que o pagamento, os cursos e a seleção são de responsabilidade de execução do Governo do Estado.

Confira a listagem dos bolsistas:

NOME DO BOLSISTA LOCAL PERÍODO
ANA PAULA BATISTA PEREIRA ASSISTÊNCIA SOCIAL 08:00 às 12:00