Cerca de 40% dos carnês do IPTU 2022 de Ubatuba já foram emitidos online

A Secretaria da Fazenda e Planejamento de Ubatuba informa que, até esta terça-feira, 18, um total de 24.375 carnês do IPTU, totalizando R$ 34,84 milhões, já haviam sido emitidos de forma online, pelo portal de serviços da Prefeitura. O número corresponde a cerca de 40% do total de 61.876 imóveis que recolhem IPTU no município.

Os contribuintes também estão recebendo seus carnês impressos pelos Correios. Quem ainda não recebeu tem a opção de imprimi-lo na internet pelo endereço http://prefeitura.ubatuba.sp.gov.br/

O IPTU pode ser pago em cota única até 10 de fevereiro de 2022, com direito a descontos progressivos que variam de 10% a 20%. Cada ano consecutivo em que o imposto é pago em cota única aumenta em 1% o desconto obtido. Assim, no primeiro ano o desconto é de 10%, no segundo 11% e assim por diante até chegar em 20%.

Já quem optar pelo pagamento parcelado em 11 vezes deverá quitar a primeira parcela também até o dia 10 de fevereiro de 2022.

Além do portal na internet, outra opção é emitir o carnê pelo whats app (12) 3834-1012 ou pelo email facil@ubatuba.sp.gov.br.

O atendimento presencial é feito no Fácil – Setor de Atendimento ao Munícipe – no Centro (rua Dona Maria Alves, 865) ou no Espaço Cidadão, na Maranduba (rua Oscar Rossin, 10), das 9h às 15h. Porém, devido ao afastamento de vários funcionários em decorrência da Covid-19 e gripe Influenza, a Secretaria da Fazenda recomenda o uso dos canais remotos de atendimento.

Mais orientações sobre como emitir o IPTU online estão disponíveis clicando >> AQUI <<.