Poder Executivo Municipal

Expediente da Prefeitura de Ubatuba sofre alterações nesta semana

Expediente da Prefeitura de Ubatuba sofre alterações nesta semana

Devido ao ponto facultativo de Corpus Chirsti, a Prefeitura de Ubatuba encerra seu expediente às 15 horas desta quarta-feira, 10, e retoma normalmente suas atividades na próxima segunda-feira, 15, a partir das 9 horas.

É importante esclarecer que somente o feriado de 9 de julho, comemorativo à Revolução Constitucionalista, foi antecipado para 25 de maio no município. As demais datas de suspensão em maio contemplaram apenas a capital paulista.

Durante o período, haverá barreiras sanitárias, com o apoio da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e da Guarda Civil Municipal (GCM) ,  em diversos pontos da cidade entre 10h e 14h.

O jurídico da Prefeitura informa que o comércio pode abrir na quinta-feira, 11, e na sexta-feira, 12, seguindo todas as orientações de funcionamento publicadas no Decreto 7353/20 e de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, porém deve permanecer fechado no sábado e no domingo.

Confira o documento na íntegra aqui 

Resumo

Para saber mais sobre o funcionamento da cidade e práticas permitidas durante a época da Covid-19 acesse:

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/reaberturaparcial/

https://www.ubatuba.sp.gov.br/noticias/liberacaoesportes/

https://www.ubatuba.sp.gov.br/smp/mercadohorarionormal/

Lembrando que é obrigatório o uso de máscaras ao sair de casa além de todas as medidas de higiene orientadas pela Saúde.

Página da Covid-19

O endereço do site oficial sobre a Covid-19 em Ubatuba é: https://www.ubatuba.sp.gov.br/covid-19/. Nele, é possível conferir todas as notícias publicadas sobre o tema, bem como os boletins epidemiológicos diários emitidos que detalham o quadro da doença no município e os Decretos e documentos oficiais publicados durante esse período.

Unidades de Saúde

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quarta-feira, 10, e reabrem normalmente no dia 15, a partir das 7 horas.

Permanecem abertos durante todo o feriado, o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, que está funcionando na UBS Cícero Gomes, na rua Batista de Oliveira, 199, esquina com a av. Prof. Thomaz Galhardo (na entrada da cidade), das 7h às 19h (senhas distribuídas até as 18h30).

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas. Em caso de emergências, acione o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – pelo 192.

Durante o feriado, a equipe da Vigilância em Saúde realizará ações de fiscalização para averiguar o cumprimento das medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

 

Funcionario
/* * VLibras */