Educação e Senai formam jovens em curso de Auxiliar Administrativo

A última quinta-feira, 2, marcou a conclusão de mais uma turma do curso de auxiliar administrativo, promovido pela Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Senai.

Durante a cerimônia, que contou com a presença da secretária da pasta, Fatinha Barros, e da secretária adjunta, Maria Paula Vieira, os 25 alunos receberam o certificado de finalização do curso.

A formação, que é de 60 horas, foi realizada de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30 horas, na EM Padre José de Anchieta e contemplou jovens e adolescentes com idade mínima de 14 anos que tenham, ao menos, ensino fundamental incompleto (ao menos até o 6º ano/7ª série).

Importante lembrar que a sede do Senai é de São José dos Campos e o curso acontece por meio do convênio com a prefeitura na categoria Programa Comunitário de Formação Profissional (PCFC).  Para 2023, serão organizadas novas turmas e todos os detalhes serão informados posteriormente.