Poder Executivo Municipal

Fundart assume administração do Teatro Municipal

Fundart assume administração do Teatro Municipal

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) assumiu de forma integral a administração do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. A determinação consta no decreto nº 7776, publicado na terça-feira, dia 29, que regulamenta a extinção da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) e dá outras providências. Desde maio de 2017, o único teatro da cidade estava sob a responsabilidade compartilhada entre a Comtur e a Fundart. 

Cabia à companhia zelar pela manutenção, limpeza, conservação, segurança e administração financeira do local, e à fundação a formação do calendário de eventos, a seleção dos espetáculos, o parecer prévio sobre pedidos de empréstimos ou aluguéis dos espaços, bem como, todas as questões ligadas ao interesse cultural decorrentes da utilização do teatro. 

O presidente da Fundart, Gady Gonzalez, disse que vai estreitar a relação com a Secretaria de Educação para abrir mais espaço para as escolas e colocará a cultura do município em evidência. “Com o processo de extinção da Comtur, assumimos o gerenciamento do teatro e faremos aqui um ambiente 100% voltado para a cultura. Traremos algumas oficinas da Fundart para cá, atenderemos mais escolas em parceria com a Secretaria de Educação e colocaremos a cultura em movimento”, destacou.

Com o gerenciamento total do Teatro Municipal, a arrecadação também ficará com a Fundart. “Vamos colocar as dívidas em ordem, realizar melhorias estruturais necessárias e investir cada vez mais em projetos culturais”, finalizou Gady.

/* * VLibras */