Gorinchteyn conversa com vítimas e familiares na Santa Casa

Secretário elogiou trabalho das equipes no resgate

Na tarde deste sábado, 13, o Secretário Estadual de Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn esteve em Ubatuba para acompanhar o atendimento às vítimas do grave acidente de trânsito que aconteceu hoje na rodovia Oswaldo Cruz, altura do km 75. O município atendeu 45 vítimas do acidente e uma pessoa foi a óbito na Santa Casa da cidade.

Gorinchteyn chegou de helicóptero no aeroporto Gastão Madeira em Ubatuba, acompanhado do capitão Rodrigo Fiorentini, da Defesa Civil do Estado de SP, e foi recepcionado pela Secretária Municipal de Saúde, Sheila da Silveira Barbosa e pelo Chefe de Governo da Prefeitura, Joaquim Gomes Vidal.

A prefeita Flavia Pascoal não estava na cidade, mas conversou com o secretário por uma chamada de vídeo agradecendo o apoio recebido para que o resgate das vítimas fosse rápido e eficiente. “Importante receber o Secretário Estadual de Saúde apoiando todas as ações que a prefeitura fez para a preservação da vida das pessoas que sofreram esse acidente terrível. Isso mostra que o Estado está do nosso lado e também investindo recursos para a melhoria da saúde pública em Ubatuba. Agradecemos a presença dele nesse momento tão difícil”.

Na Santa Casa, o grupo foi recebido pelo médico Dr. Danilo Bargieri, Diretor Clínico da unidade de saúde. Gorinchteyn agradeceu aos profissionais envolvidos nos atendimentos e também à Diretoria Regional de Saúde que rapidamente se mobilizou para ajudar. “Em nome do governador João Dória e do vice-governador Rodrigo Garcia, neste momento de grande tristeza, venho prestar os nossos sentimentos a todas as vítimas e parabenizar as equipes, que não se restringiram apenas à área médica, mas a todos que participaram do resgate e do acolhimento”. O secretário destacou o apoio de 11 viaturas do Corpo de Bombeiros, equipes do Samu e também a disponibilização de quatro helicópteros Águia que auxiliaram no transporte e transferência das vítimas mais graves.

A Secretária Municipal de Saúde igualmente agradeceu o apoio recebido dos municípios da região. “Nosso agradecimento especial a todos que nos ajudaram e também para a Diretoria Regional de Saúde, na pessoa da diretora Nádia Maria Magalhães e dos 39 municípios da regional que se prontificaram em nos auxiliar, como Guaratinguetá, Cruzeiro, São José dos Campos, Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Caraguá, São Sebastião, Ilhabela e os demais municípios”, ressaltou Sheila.

Uma rede de apoio foi criada para acolher os pacientes que já receberam alta hospitalar e veículos da Secretaria de Saúde foram disponibilizados para que os envolvidos no acidente possam retornar às suas casas em São Paulo.