Avenida Iperoig terá alteração de sentido no tráfego

Com a conclusão da duplicação da avenida Iperoig, que faz parte do projeto de reurbanização do local, será necessário implantar alterações no tráfego para organizar o fluxo viário. As mudanças passam a valer a partir da segunda semana de agosto.

Serão implantadas duas faixas sentido Itaguá – Perequê-Açu e duas faixas no sentido Perequê-Açu – Itaguá.Do lado da praia, haverá vagas de estacionamento 45º e uma faixa de desaceleração;  do outro lado, onde ficam os comércios, o estacionamento será 90º.

Haverá, ainda,  modificação na disposição da avenida Salvador Corrêa, que também passará a ser mão dupla, com áreas delimitadas para carga e descarga e estacionamento. Um trecho da rua Dom João III terá mão dupla, porém, quem vier do centro sentido praia só poderá fazer a conversão à direita, sentido Itaguá.

“Na avenida Iperoig, a revitalização foi projetada, inicialmente, para melhorar a qualidade do espaço e o uso por todos os usuários da cidade. Para a intervenção proposta, foi examinado o conjunto do sistema viário principal do local, buscando a identificação da via e seus respectivos trechos passíveis de intervenção em favor dos meios de transporte sustentável”, explicou o engenheiro da secretaria de Obras, Leandro Salles.

“O novo traçado viário, com a opção de mão dupla de direção, irá atender as demandas para o tráfego de passagem e para os que utilizam o espaço, seja para o esporte, lazer, gastronomia entre outros”, complementou.

O projeto conta com travessias elevadas, que vão garantir segurança e facilitar a acessibilidade aos pedestres.