Poder Executivo Municipal

Circuito Lanai Surf 2021 integra programação de aniversário de Ubatuba

Circuito Lanai Surf 2021 integra programação de aniversário de Ubatuba

 

A próxima quinta-feira, 28, marca o aniversário de 384 anos de Ubatuba. Na ocasião, a Praia Grande sedia a 3ª etapa do Circuito Lanai Surf 2021. O circuito tem início previsto para às 8h oras e, agora, traz como tema “a preservação dos oceanos”.

Essa é a terceira de quatro etapas que devem acontecer em 2021. Cada uma delas é representada por um animal marinho com o objetivo de reforçar os mares, que abrigam essas espécies.

Ao todo, a competição conta com seis categorias: – categoria mista: petit (sub 10); – masculino: estreante (sub 12), mirim (sub 16), open; – feminino: iniciante (sub 14); categoria surf adaptado. Cada uma das etapas reúne, em média, 72 competidores. Apesar de ser um evento local, é aberto para atletas de outras regiões visando o intercâmbio de experiências.

Histórico

O projeto foi fundado no ano de 2015 pelo surfista profissional Gustavo Henrique “Abu”, bicampeão ubatubense. Em 2019, a iniciativa foi dedicada às categorias de base, com a intenção de reforçar a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva. “Ubatuba é a Capital do Surfe e daqui saem grandes talentos e grandes nomes. Investimos em formar futuros campeões para levar o nome da nossa cidade adiante nesse esporte ”, afirmou o organizador.

Atletas e participantes deverão colaborar com a arrecadação de alimentos não perecíveis para serem repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba. Também está sendo organizada uma ação de coleta de lixo na praia visando promover a conscientização das pessoas e, principalmente, das crianças, ensinando os valores e importância de preservar.

É importante lembrar que todos os protocolos de biossegurança continuam sendo seguidos, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Mais informações na página do instagram.com/lanai_surf ou pelo WhatsApp (12) 99668-0713.

/* * VLibras */