Poder Executivo Municipal

CAPS e CREAD passam a funcionar em novo endereço

CAPS e CREAD passam a funcionar em novo endereço

A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e o CREAD, agora Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), passam a funcionar em novo endereço a partir da segunda-feira, 27 de janeiro.

As duas unidades ficam na Estufa II, na mesma rua, em frente ao fórum. O CAPS I fica na rua dos Três Poderes, n. 51, e o CAPS AD na rua dos Três Poderes, n. 121, e atendem os pacientes no horário das 8h às 17h. A rua dos Três Poderes é travessa da rua Sergio Lucindo da Silva, em frente ao Fórum de Ubatuba.

As novas unidades integram o programa “Saúde em Ação”, do governo do estado de São Paulo, e foram construídas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do governo estadual.

Serviços do CAPS

O CAPS atende pessoas com transtornos psiquiátricos graves, entre outros. A equipe conta com médicos psiquiatras, psicólogos, assistente social, enfermeiros e auxiliares.

A orientação para quem tem familiares com algum tipo de sofrimento mental é dirigir-se a uma unidade de saúde. O serviço também atende casos de urgência, em parceria com a Santa Casa, como o de pacientes em surto ou estado profundo de depressão.

Serviços do CAPS-AD ou CREAD

O CAPS-AD ou CREAD oferece atendimento multidisciplinar a adolescentes e adultos dependentes de álcool, tabaco e outros químicos bem como a seus familiares, chamados de co-dependentes. São organizadas oficinas terapêuticas (xadrez/jogos, música e plantas medicinais), grupos de psicoterapia para tratamento do uso de tabaco e grupos de debate. O serviço do CAPS-AD ou CREAD é porta aberta, ou seja, para participar das atividades, basta comparecer pessoalmente ao local, não é necessário encaminhamento prévio.

Funcionario
/* * VLibras */