Poder Executivo Municipal

Flavia Pascoal se reúne com funcionários da Comtur

Flavia Pascoal se reúne com funcionários da Comtur

A prefeita Flavia Pascoal participou na manhã desta quarta-feira, dia 1º, de uma reunião com os funcionários da Comtur – Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba – para explicar a todos como será o processo de extinção da empresa e o período de transição pelo qual passará os serviços oferecidos pela empresa. O encontro ocorreu no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto. 

A prefeita ressaltou na reunião a importância da colaboração dos funcionários. “Trabalhamos muito e analisamos toda a construção da lei de extinção da Comtur, preservando os servidores para que não houvessem demissões e o impacto fosse o menor possível. Fiz questão de conversar hoje com todos os funcionários presentes para mostrar transparência e enfatizar que o nosso compromisso é com a cidade e também com os servidores que nos atenderam até hoje nesse importante trabalho”. 

A lei que determina o fim da Companhia de Turismo foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores no último dia 23. Com a extinção, a cobrança da Zona Azul ficará temporariamente, a partir do próximo dia 16, sob os cuidados da Emdurb – Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – que absorvirá os funcionários contratados pela Comtur mediante processo seletivo por prazo determinado. O grupo formado por colaboradores com contrato indeterminado (sem data para encerrar) continuarão atuando pela Comtur na organização de entrada de ônibus e vans na cidade pelo prazo de até 24 meses, quando deve-se encerrar definitivamente a empresa após a liquidação das dívidas. 

Os funcionários que irão para a Emdurb já começaram a ser convocados e terão contrato por 180 dias, podendo ser prorrogado por igual período. O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano, Josué Gulli, explicou que os direitos e deveres dos servidores continuarão os mesmos. “A princípio não teremos grandes mudanças visto que já estamos muito próximos da temporada de verão. Uma melhoria que podemos assegurar é a aquisição de maquininhas de cartão para diminuir o volume de dinheiro vivo que circula com os servidores. Com essa medida é possível evitar furtos e roubos, bem como melhorar a segurança durante o período de trabalho”, destacou. Ele informou ainda que 78 funcionários devem ir para a Emdurb, enquanto outros 39 permanecem na Comtur.

Na Companhia de Turismo, uma comissão administrativa, com membros nomeados pela prefeita e com supervisão do secretário de Turismo, Alessandro Luís Morau, fiscalizará os trabalhos até que as dívidas sejam liquidadas. Após o período de transição, a prefeitura fará um processo licitatório para a contratação de uma empresa que administrará definitivamente a Zona Azul, ficando sob responsabilidade da Secretaria de Trânsito, que contribuirá com a fiscalização. A administração de ônibus e van ficará a cargo da Secretaria de Turismo. 

Para continuar esclarecendo as dúvidas dos colaboradores, a prefeita agendou uma live para hoje, dia 1º, às 19h30, pelas redes sociais.

/* * VLibras */