Prefeitura de Ubatuba se mobiliza para atendimento às vítimas

Prefeitura de Ubatuba se mobiliza para atendimento às vítimas e conta com apoio de cidades vizinhas

A Prefeitura de Ubatuba informa que, desde o início da manhã deste sábado, 13 de novembro, foram mobilizados os profissionais da Santa Casa, o SAMU, a Defesa Civil e as Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Segurança Pública e a Guarda Metropolitana para darem apoio às vítimas do acidente envolvendo um ônibus de turismo, que ocorreu por volta das 7h da manhã deste sábado, 13 de novembro, na altura do km 75 da rodovia Oswaldo Cruz.

A prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal ligou logo cedo para o prefeito de Caraguatatuba, José Pereira de Aguilar Júnior, que está dando todo apoio na operação de atendimento às vítimas. “Em nome do prefeito de Caraguatatuba, que desde cedo nos ajudou buscando caminhos para as transferências das vítimas serem consolidadas para o Regional de Caraguatatuba, com qualidade e preservando as vidas, quero agradecer os prefeitos da região que estão sendo muito solidários”, ressaltou a prefeita. Além de Ubatuba e Caraguatatuba, vítimas do acidente foram encaminhadas para Taubaté e São Luiz do Paraitinga.

A Santa Casa de Ubatuba atendeu até o momento 34 vítimas do acidente.A direção do hospital filantrópico está priorizando os atendimentos às vítimas do acidente e, por esse motivo, só está atendendo os casos de emergência. Os outros casos estão sendo encaminhados para o Unidade de Saúde do Ipiranguinha. As visitas também foram suspensas.

A direção da Santa Casa informou que uma (1) das 34 vítimas encaminhadas para a instituição não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Segundo a Secretaria de Saúde de Ubatuba, seis (6) vítimas do acidente envolvendo o ônibus de turismo foram encaminhadas para a Unidade de Saúde do Ipiranguinha.