Prefeitura de Ubatuba informa sobre problema em linhas telefônicas externas

A Prefeitura de Ubatuba informa que, no dia 17 de outubro, a empresa Atento, que presta serviços para a operadora Vivo, sofreu um ataque hacker que afetou diversos serviços.

De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação da prefeitura, algumas linhas telefônicas do município estão fora de funcionamento e o reparo dessas linhas tem demorado mais que o habitual devido ao ocorrido. Além disso, a prefeitura tomou ciência de algumas reclamações de pais de alunos da Rede Municipal de Ensino e de usuários dos postos de saúde que não estão obtendo sucesso em suas ligações.

“Os telefones externos da Vivo, como em algumas unidades escolares, sofreram um ataque em suas linhas. As pessoas têm ligado e o telefone aparenta chamar, porém, no local, a chamada não é completada. Já notificamos a empresa e a Vivo informou que o problema será corrigido, porém, ainda sem prazo”, explicou o secretário adjunto de Tecnologia da Informação, José Luis Guimarães.