Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba tem retomada parcial de atividades

A partir do dia 17 de maio, a secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba – Smel retoma as atividades esportivas para algumas modalidades somente para alunos já matriculados nos anos anteriores.

Para promover esse retorno de maneira segura, a pasta segue uma programação de ações de acolhimento e orientação a pais e alunos entre os dias 10 e 14 de maio, conscientizando sobre as novas regras de uso do espaço, protocolos sanitários e materiais de uso pessoal dos alunos.

No caso da Piscina Municipal, esse acolhimento é feito durante o horário de aula, disponível no mural do equipamento.

As modalidades seguirão, obrigatoriamente, os protocolos sanitários, atendendo 30% da capacidade. São considerados material de uso pessoal, garrafinha de água, máscaras e álcool gel.

Confira as modalidades:

*Surf e Canoa Polinésia

*Natação e hidroginástica

Para melhor idade:

*Alongamento, Atletismo, Caminhada, Hidroginástica, Natação e Yoga.

Importante:

No caso das atividades na Piscina Municipal, serão disponibilizadas cadeiras (com distanciamento) para apoio dos alunos e o banheiro não estará disponível – para casos de grande necessidade, será permitido usar o banheiro do piso inferior (que é maior).

Para as turmas de adaptação 0 e adaptação 1 da natação, que necessitam do contato do professor, o retorno das aulas deve acontecer na fase verde do Plano São Paulo ou na fase cuja flexibilização permita tal atividade com contato físico.

Previsão

A Smel ainda informa que não há previsão para o retorno das modalidades coletivas em decorrência da pandemia da Covid-19, visando evitar aglomerações. A abertura de novas vagas para as atividades disponibilizadas pela secretaria está prevista para o segundo semestre.

Piscina Municipal (12) 3832-4261/ Smel (12) 3836-1026.