Merendeiras da Rede Municipal de ensino participam de capacitação

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a empresa Zamptec, responsável pela merenda nas escolas municipais, ministrou um curso na manhã desta sexta-feira no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

A capacitação de 4h30 abordou temas como atualização de boas práticas de manipulação, alimentação para alunos com necessidades alimentares especiais e demais orientações. A iniciativa, que tem como objetivo principal assegurar uma alimentação saudável, além de nutritiva, dentro das normas estabelecidas, reuniu 124 merendeiras.

“Temos nos esforçado para que haja melhoria nos espaços das cozinhas e em relação aos equipamentos em geral, para facilitar a rotina das merendeiras e garantir um produto final de qualidade”, destacou a chefe da Seção de Alimentação Escolar, Liandra Oliveira.

“As oficinas ofertadas são de extrema importância para valorizar as profissionais da merenda que atuam na Rede de Ensino. A abordagem desses temas oferece mais segurança às profissionais na hora do desenvolvimento de sua rotina de trabalho dentro da cozinha escolar, que requer procedimentos específicos para a função “, complementou a secretária de Educação Fatinha Barros.