Ubatuba participa de Workshop de Formatação de Roteiros Turísticos Regionais

Três representantes da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) participaram da 2ª etapa do Workshop de Formatação de Roteiros Turísticos Regionais, realizada pelo Circuito Litoral Norte de São Paulo em parceria com o Sebrae, na última quinta-feira, 14, em Ilhabela.

O evento contou com a participação de cerca de 40 profissionais que atuam nos segmentos de turismo de aventura, náutico, ecoturismo, mergulho, turismo de base comunitária, preservação ambiental, ecoturismo, arte e cultura nas cinco cidades integrantes do Circuito Litoral Norte – Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

O workshop tem como objetivo captar mais agências e dar continuação ao desenvolvimento dos roteiros regionais e faz parte do plano regional de turismo – uma iniciativa do Governo do Estado com os cinco municípios do Circuito – e que aposta na qualificação do destino para retomada da promoção turística.

Como parte desse plano, existem quatro projetos em andamento: rotas cênicas, rotas náuticas, rotas gastronômicas e roteiros turísticos

O secretário de Turismo de Ubatuba, Alessandro Luís Morau, comemorou sobre o destaque de Ubatuba no momento de capacitação online com as operadoras parceiras. “Uma das operadoras comentou que Ubatuba e Ilhabela são os dois municípios que têm os atrativos mais buscados por meio da plataforma”, disse.

A última etapa do Workshop de Regionalização está prevista para ocorrer no próximo mês de novembro em Bertioga, onde a operação dos roteiros será fechada com as tematizações, operação com traslados e precificação hoteleira, formatando o produto final para lançamento.

Ainda de acordo com o secretário da pasta, alguns roteiros serão definidos já em novembro, porém, as capacitações devem continuar em 2022.