Poder Executivo Municipal

Professores da rede municipal de Ubatuba participam de curso sobre Brincar Heurístico

Professores da rede municipal de Ubatuba participam de curso sobre Brincar Heurístico

Currículo da Infância: os espaços, as interações e as aprendizagens durante o brincar heurístico. Esse foi o tema que atraiu 12 profissionais da secretaria de Educação de Ubatuba, entre gestores e professor, supervisores e chefia que participaram do curso, realizado na capital paulista no último domingo, 16.

O objetivo da capacitação foi apresentar vivências sobre o brincar heurístico –  baseado na exploração e na curiosidade dos pequenos. A palavra “heurístico” vem do grego eurisko e significa descobrir, alcançar a compreensão de algo.

Foram abordados temas como estruturação das brincadeiras com matérias não estruturados ou de largo alcance, como aqueles encontrados na natureza: galhos, folhas, areia, e, também, com o que se tem em casa, como colheres de pau, carretéis vazios, copos de acrílico ou plástico, entre outros.

“A intenção é desenvolver a criatividade de nossos alunos, por meio da busca de novos conhecimentos, que possam acrescentar novos olhares a nossa prática e diversificar a oferta de atividades e experiências positivas”, explicou a chefe da Seção de Educação Infantil, Karin Kavaliauskis.

 

Funcionario
/* * VLibras */