Programação diversificada marca 19ª Semana da Educação de Ubatuba

Com o tema “Tecendo a rede: redescobrindo nossas práticas, planejando o futuro”, a secretaria municipal de Educação realiza a 19ª edição da Semana da Educação nos dias 24 e 25 de julho.

A iniciativa é direcionada a todos aqueles que compõem a rede municipal da Educação, com o objetivo de capacitar, estimular e motivar o trabalho desenvolvidos por esses profissionais nas unidades escolares.

A abertura acontece na noite de segunda-feira, 24, no centro de Convenções Alfredo Bischof, com a palestra “Motivação Nota 10 – A didática do Amor, ministrada por Erik Penna.

O credenciamento poderá ser feito a partir das 18h30 no local.

“Como o próprio tema diz, estamos iniciando um movimento de reflexão sobre a Rede da Educação, buscando o nosso autoconhecimento, repensando nossas praticas, norteando nossas ações e planejando o futuro com foco no aluno, na capacitação docente e na educação de qualidade. Assim, esperamos que a Educação possa contribuir, efetivamente, com a gestão Sato para a construção de uma Ubatuba de sucesso”, enfatizou o secretário municipal de Educação, Hélio José de Paula.

Confira a programação:

Centro de Convenções

25/07 (Terça-feira)- direcionada ao Professor (em seu período de trabalho)

Credenciamento: 7h30min

08h- “As Bases Curriculares Nacionais” – Elizabeth Cursino

10h – “Aspectos Gerais da Concessão de Benefícios e a Reforma da Previdência” – Dra.

Magadar Briguet

Credenciamento: 13h30min

14h – “Aspectos Gerais da Concessão de Benefícios e a Reforma da Previdência” – Dra.

Magadar Briguet

16h – “As Bases Curriculares Nacionais” – Elizabeth Cursino

EM Tancredo Neves

25/07 (Terça-feira)—direcionada aos Agentes Educacionais e Monitores de Aluno