Poder Executivo Municipal

Feiras livres de Ubatuba continuam em funcionamento

Feiras livres de Ubatuba continuam em funcionamento

A secretaria de Pesca e Agricultura de Ubatuba, mantém em funcionamento as feiras livres da Praça BIP, aos sábados, e “Espaço Saudável”, na Praça Nóbrega, às quartas-feiras. O objetivo é a manutenção mínima da cadeia produtiva e de abastecimento de alimentos.

O horário da feira de sábado foi reduzido para funcionar das 6 horas ao meio-dia. Já o Espaço Saudável funciona das 7 horas ao meio-dia.

Outras medidas protetivas e alterações no funcionamento da feira da praça BIP foram adotadas para reduzir ao máximo o risco de contágio e propagação do novo coronavírus (Covid-19), sendo a principal delas o arranjo das barracas para evitar a aglomeração de pessoas.

“Desde o último sábado, já temos observado uma redução do público e de feirantes. Solicitamos o bloqueio de ruas no entorno da Praça BIP em seus trechos adjacentes à praça e estamos reorganizando os feirantes para ocuparem este espaço ampliado, de forma que as bancas fiquem o mais distante possível umas das outras”, explica a secretária da pasta, Paula Bonjorno.

Veja o conjunto de demais medidas:

– Orientação aos feirantes sobre prevenção, limpeza e higiene;

– Reorganização no espaço da praça para ter o máximo distanciamento entre as bancas;

– Proibição do consumo de alimentos e bebidas no local;

– Redução do horário de funcionamento da Feira Livre da Praça BIP, aos sábados, passando a funcionar das 6h às 12h;

– Recomendação para que feirantes idosos com mais de 60 anos, doentes crônicos e imunossuprimidos evitem ir trabalhar, permanecendo em isolamento social em suas residências;

– Alertamos quanto à proibição de ir trabalhar, no caso de feirantes com quadro sintomático gripal (tosse, espirro, coriza, febre, entre outros), com base no artigo 9 da Portaria-CVS-5/2013;

– Incentivo ao desenvolvimento de serviço de entrega residencial/delivery e oferta de apoio da SMPA para auxiliar os feirantes a implementá-los;

– Reforço ao pedido para acondicionar todo o lixo produzido em sacos de lixo e colocar nos locais indicados para aguardar a coleta pública, conforme artigo 29, do Regimento das Feiras Livres, aprovado pelo Decreto Municipal 4606/06.

A secretaria de Pesca e Agricultura informa que o atendimento ao público é feito no horário das 9h às 15 horas, mediante agendamento pelo telefone 3833-3500 ou email: pesca@ubatuba.sp.gov.br. A secretaria fica na praça 13 de Maio, n. 200 – Centro.

 

Funcionario
/* * VLibras */