Poder Executivo Municipal

Nota oficial: Sobre os dados da Covid-19 em Ubatuba

Nota oficial: Sobre os dados da Covid-19 em Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba vem a público informar que a consolidação dos dados sobre a Covid-19 em Ubatuba é feita pela equipe da Vigilância Epidemiológica com muita responsabilidade e correção.

Não há nenhum procedimento incorreto na tabulação das informações que, além de todo o cuidado da equipe municipal, ainda conta com a supervisão e o monitoramento do Estado por meio do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) e pelo Departamento Regional de Saúde (DRS).

Todos os óbitos por Covid-19 foram confirmados laboratorialmente, ou seja, apresentam resultado positivo para Covid-19, inclusive o último óbito. Ainda fazendo referência ao último óbito confirmado, foi o GVE Caraguatatuba (Estado) quem nos encaminhou a notificação e resultado de exame para Covid-19 positivo pois o óbito ocorreu em outro município.

Os óbitos sem resultado de exames laboratoriais específicos para a Covid-19, ainda que na declaração de óbito conste registro de Covid-19, são considerados óbitos suspeitos.

Lamentamos as vidas humanas perdidas em decorrência da Covid-19 e reforçamos que toda a população mantenha as medidas de prevenção, mantendo o distanciamento social, utilizando máscara se tiver que sair e higienizando as mãos regularmente com água e sabão ou álcool em gel.

Funcionario
/* * VLibras */