Poder Executivo Municipal

Wifi Público de Ubatuba

Wifi Público de Ubatuba

Internet próxima a você, gratuita!

wifi-publico

Conheça

Como parte do projeto “Infovia Digital”, que liga vários prédios da administração municipal num anel de fibra óptica, o Poder Executivo implantou inicialmente 13 pontos de Wi-Fi Público. ( veja mapa aqui)

Nestes locais o cidadão terá acesso gratuito à internet.      Como usar?.

Atendendo à Lei Federal nº12.965/2014, também conhecida como “Marco Civil da Internet”, suas principais características são:

  • Neutralidade da Rede
    Uso irrestrito por parte de qualquer cidadão que tenha um dispositivo compatível com o protocolo WiFi – como laptops, celulares, tablets, entre outros. Nenhum site ou serviço será bloqueado.
  • Guarda de Informações
    Os provedores de internet e de serviços só serão obrigados a fornecer informações dos usuários se receberem ordem judicial.
  • Responsabilização pelo Conteúdo
    A empresa que fornece conexão nunca poderá ser responsabilizada pelo conteúdo postado por seus clientes.
  • Obrigações do Governo
    Os governos serão obrigados a estimular a expansão e o uso da rede, ensinando as pessoas a mexer com a tecnologia para “reduzir as desigualdades” e “fomentar a produção e circulação de conteúdo nacional”.

Como usar?

Faça seu cadastro clicando aqui, ou siga as instruções abaixo:

  1. Estando em um dos 13 locais disponíveis, conecte-se à rede Wi-fi “Wifi Publico Ubatuba”.
  2. Logo em seguida surgirá em seu dispositivo um alerta de que é necessário fazer um “login” na rede, clique neste aviso e surgirá uma tela solicitando seu login (endereço de e-mail) e sua senha.
    1. Caso não apareça um alerta de que é necessário fazer “login” na rede, abra o navegador de internet e tenta acessar qualquer endereço para que você seja redirecionado para a página de login.
  3. Clique na opção “Não tenho conta, quero me cadastrar”.
  4. Na tela de cadastro digite seu e-mail e aperte o botão “Continuar”. Cuidado para não digitar seu e-mail errado, ele é muito importante pois usaremos para confirmar sua conta – nenhuma publicidade será enviada para seu e-mail, apenas futuros alertas de expansão ou indisponibilidade de serviço.
  5. Agora, digite uma senha de sua preferência, com pelo menos 6(seis) caracteres e aperte o botão “Continuar”.
  6. Confirme a senha escolhida, digitando-a novamente. Após, aperte “Confirmar”.
  7. Aperte o botão “Concordo” para concordar com o termo de ciência e finalizar o pré-cadastro.
  8. De volta à tela de login, entre com o e-mail e a senha digitados nos passos anteriores e aperte o botão “Acessar”.
  9. Entre no seu e-mail e abra a mensagem intitulada “Bem-vindo(a) ao Wifi Público de Ubatuba” – verifique na Caixa de Entrada ou no Pasta de SPAM.
  10. Clique no link de confirmação – você terá 5(cinco) minutos para confirmar sua conta ou será desconectado do Wifi Público.

Pronto! Você já poderá acessar qualquer uma das praças de Wifi Público e quantos dispositivos quiser com os mesmos e-mail e senha.

/* * VLibras */