Poder Executivo Municipal

CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)

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Assistência Social

CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)


Serviços

  • Informações, inclusão e acompanhamento em Programas Sociais (Cadastro Único, Auxilio Brasil, Renda Cidadão, Ação Jovem, Viva Leite, Carteira do Idoso, Tarifa Social para conta de Luz e Outros);
  • Situação de conflito familiar;
  • Famílias que passam por situação de insegurança alimentar em decorrência da pobreza;
  • Famílias que enfrentam dificuldades para ter acesso a serviços públicos (exemplos: saúde, educação e outros);
  • Comportamentos de crianças e adolescentes que indicam vivenciar algum conflito envolvendo o convívio social;
  • Benefícios de Prestação Continuada (LOAS) para pessoas com deficiência ou idoso (65 anos).


O que preciso levar ou apresentar?

Para realizar o cadastro os documentos necessàrios são: RG, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de residência, Certidão de Nascimento/ Casamento e Declaração Escolar, todos devem ser originais.


Como posso solicitar esses serviços?

Presencialmente nos postos de atendimento CRAS, sendo localizados no Centro, Oeste e Sul, atendimento de Segunda-Feira a Quinta-Feira das 09:00hrs às 15:00 hrs por ordem de chegada.


Depois de solicitar o serviço, o que acontece?

Necessário verificar o andamento diretamente na Secretaria, eis que varia conforme a necessidade e o tipo de atendimento.


Qual o prazo para que eu possa ter resposta quanto ao meu pedido?

Por tratar de acompanhamento psicossocial, não é possível determinar um prazo.


Quais são as prioridades de atendimento?

Há prioridade de atendimento nos termos da Lei nº 10.048/2000 (pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos).

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