Sistema Eletrônico de Informações – SEI

 

Sistema Eletrônico de Informação

Documentos e processos em plataforma digital

Conheça o SEI

Conheça o sistema, sua origem, fornecedor e estrutura

O SEI na Prefeitura de Ubatuba

Entenda as mudanças em nossa Prefeitura como será sua implantação

A Interface do SEI

Veja as principais funcionalidades e suas telas

Playlist Completa

click the edit button to change this text.

Manual do SEI

click the edit button to change this text.

A partir da conclusão da implantação do SEI, toda a comunicação entre as unidades envolvidas será feita exclusivamente de maneira eletrônica. Documentos em papel não serão mais aceitos.

Plataforma AVA

Assista às aulas

SEI Governo de SP

Site institucional SEI – SP.Gov.br



click the edit button to change this text.

O que é o SEI ?

O SEI – Sistema Eletrônico de Informações – é uma plataforma que transfere toda a gestão de documentos, comunicações e processos administrativos para o meio eletrônico,  onde toda comunicação será on-line, em tempo real, com eliminação completa de documentos em papel.

Como nasceu o SEI ?

Com o objetivo de gerenciar o conhecimento institucional de forma totalmente eletrônica, eliminando-se a tramitação de procedimentos em meio físico, e promover a celeridade dos processos de trabalho, em 2009 teve início o desenvolvimento do SEI, por servidores da Justiça Federal da 4ª Região – TRF4.

Quem fornece ?

Através de um acordo de cooperação técnica entre o TRF4 e o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado disponibilizou o SEI Cidades  aos 645 municípios de SP, sem custos nos 2 primeiros anos do projeto. O sistema será mantido e gerenciado pela PRODESP.

A Estrutura

Disponibilizada em padrão 100% WEB, a solução será acessada através de navegador pela internet, sem necessidade de instalação de qualquer complemento. A infraestrutura, a segurança e o gerenciamento serão de responsabilidade da PRODESP – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo.

A PRODESP hoje é responsável por armazenar informações estratégicas do governo paulista e dados dos cidadãos, como identidade pessoal, histórico médico, escolar e de segurança pública, entre outros. O Data Center da empresa, é um dos maiores da América Latina.



click the edit button to change this text.

O SEI na Prefeitura de Ubatuba

O que mudará ?

Desde 28 de Outubro de 1637, data oficial em que a Aldeia de Iperoig foi elevada à categoria de  Vila Nova da Exaltação à Santa Cruz do Salvador de Ubatuba, todos os registros de administração pública foram feitos em papel.

A partir da implantação do SEI, todos os documentos e processos administrativos do Poder Executivo da Administração Municipal serão digitais.

Quem vai usar ?

O SEI será utilizado por todas as pessoas que ocupam cargos ou funções  nas unidades administrativas do Poder Executivo Municipal.

Sendo: Prefeitura Municipal de Ubatuba, IPMU – Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba, COMTUR, EMDURB, FUNDART e FUNDAC.

Como será implantado ?

A implantação é coordenada pela PRODESP, e executado pela SMTI em conjunto com as demais secretarias, e com o acompanhamento do “Grupo de Trabalho para Execução das Ações de Transformação Digital na PMU” instituído pela portaria nº 640 de 26 de junho de  2023.

O processo de implantação será organizado em etapas:

  • Levantamento das Unidades
  • Levantamento de Usuários
  • Elaboração da Legislação necessária
  • Criação de ambiente na PRODESP
  • Capacitação dos Multiplicadores
  • Capacitação dos Usuários (funcionários)
  • Homologação final
  • Início do uso do SEI Cidades.

Os Multiplicadores serão servidores integrantes das unidades, que receberão capacitação especial e apoiaram os demais usuários.

A SMTI disponibilizará técnico dedicado e canal de comunicação, para acompanhamento e suporte na fase de capacitação.

Todos os Usuários deverão fazer o curso de Capacitação no Ambiente Virtual de Aprendizado – AVA, disponibilizado pela PRODESP.

Está disponível também manual de Operação e Vídeos de Orientação de Uso (playlist no Youtube).



click the edit button to change this text.

A interface do SEI

/* * VLibras */