Wifi Público de Ubatuba

Internet próxima a você, gratuita!

Conheça

Como parte do projeto “Infovia Digital”, que liga vários prédios da administração municipal num anel de fibra óptica, o Poder Executivo implantou inicialmente 13 pontos de Wi-Fi Público. ( veja mapa aqui)

Nestes locais o cidadão terá acesso gratuito à internet.      Como usar?.

Atendendo à Lei Federal nº12.965/2014, também conhecida como “Marco Civil da Internet”, suas principais características são:

  • Neutralidade da Rede
    Uso irrestrito por parte de qualquer cidadão que tenha um dispositivo compatível com o protocolo WiFi – como laptops, celulares, tablets, entre outros. Nenhum site ou serviço será bloqueado.
  • Guarda de Informações
    Os provedores de internet e de serviços só serão obrigados a fornecer informações dos usuários se receberem ordem judicial.
  • Responsabilização pelo Conteúdo
    A empresa que fornece conexão nunca poderá ser responsabilizada pelo conteúdo postado por seus clientes.
  • Obrigações do Governo
    Os governos serão obrigados a estimular a expansão e o uso da rede, ensinando as pessoas a mexer com a tecnologia para “reduzir as desigualdades” e “fomentar a produção e circulação de conteúdo nacional”.

Como usar?

O Wifi Público é aberto. Para utilizá-lo basta:

1) Cadastrar-se por meio deste formulário (https://www.ubatuba.sp.gov.br/wifi/cadastrar),

2) Clicar no link de confirmação enviado para seu e-mail,

3) Dirigir-se até um dos locais ( veja mapa aqui) e acessar por meio da SSID (rede de wifi) intitulado “Wifi Publico Ubatuba” com o seu e-mail e senha cadastrados.