Poder Executivo Municipal

Praia de Itamambuca abre temporada municipal de surfe em Ubatuba

Praia de Itamambuca abre temporada municipal de surfe em Ubatuba

No último final de semana, Ubatuba deu início à temporada 2025 de competições de surfe com a realização do Corinthians Surf Clube, na Praia de Itamambuca. O evento abriu oficialmente o calendário esportivo municipal.

A etapa contou com a participação de 120 atletas vindos do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

“A primeira etapa superou as expectativas. Tivemos um nível muito bom de competição e uma grande perspectiva para o restante de 2025. O que os surfistas fizeram no domingo nos deixou animado para as próximas etapas”, celebrou o organizador da etapa Corinthians Surf Clube, Wellington Carane Dantas.

As competições municipais serão organizadas pela Associação Ubatuba de Surf (AUS), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

“O surfe é uma parte fundamental da identidade de Ubatuba, e ter competições locais e bem organizadas é essencial para o avanço do esporte”, destacou o presidente da AUS, Cleiton Félix.

Para garantir a fluidez dos torneios e evitar conflitos de datas, AUS e Secretaria de Esportes atuam em conjunto na estruturação do calendário anual, respeitando as definições da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

“Pelo fato de Ubatuba ser conhecida como a capital do surfe, a realização das competições locais se faz necessária. Nosso objetivo é manter os atletas participando das provas nas nossas praias”, reforçou o secretário de Esportes e Lazer, Saulo Souza.

As competições de surfe em Ubatuba terá provas dos circuitos municipais, estaduais e etapas do campeonato nacional. Para a categoria de base, o Circuito Filipe Toledo Kids terá início em agosto, com quatro etapas programadas ao longo da temporada.

Confira a agenda de surfe em Ubatuba

/* * VLibras */