Tributos Mobiliários

Fazenda e Planejamento

Tributos Mobiliários

Serviços

• Anàlise de processo para: Abertura de empresas/inscrição Municipal; baixa de empresa; alterações cadastrais de empresa, licenças; inscrição para CADAN; baixas compensações;
  • Anàlise para devoluções de importâncias (referentes a tributos mobiliários);
  • Inscrição para profissional liberal e autônomos;
  • Renovação para licenças: ambulantes, arte de verão, fera de artesanato, esportes, nàuticos, carrinhos especiais, quiosques, tàxis, comércio expansionista, feira BIP, mercado de peixe, banca de jornal.
  • Lançamentos de taxas diversas: ISS, taxa de ocupação, taxa de permissão, lançamentos de multas;
  • Alvarà para uso do espaço público/eventos;
  • Renovação de alvaràs diversos anualmente;
  • Transferência de licenças.

O que preciso levar ou apresentar?

É necessário o número do processo e o documento pessoal do requerente.

Como posso solicitar esses serviços?

Presencialmente no Setor Fácil. No caso de requerentes residentes fora do município, os documentos podem ser encaminhados via Correios para a abertura de processos. Nesses casos, é necessário que o requerente entre em contato de forma prévia com o setor para informações de como proceder.

Depois de solicitar o serviço, o que acontece?

Ao chegar ao setor, os processos são analisados pelos funcionários, os quais providenciarão o seu andamento, seja com comunicação ao requerente ou até mesmo encaminhamento a outro setor.

Qual o prazo para que eu possa ter resposta quanto ao meu pedido?

O prazo pode variar de acordo com as demanda, entretanto, o setor preza sempre pela maior agilidade possível.

Quais são as prioridades de atendimento?

Há prioridade de atendimento as MEI’s, visto os prazos legais para tal, bem como assuntos mais urgentes e atendimento nos termos da Lei nº 10.048/2000 (pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos).