Secretaria Municipal de Serviços de Infraestrutura Pública

O Secretário

Honório Ananíades Filho

ADJUNTO: James Ricardo Guimarães

Honório Ananíades Filho tem Graduação em Engenharia Civil – UNITAU/SP  e  graduação em  Engenharia Mecânica – FESP/PE.  Em sua experiência profissional teve ocupações em diversos cargos da Petrobrás no período de 2011 a 2016. Atuou também no Consórcio Gomes Lourenço/Infracon/Etenge – SABESP; Tektonhaf Engenharia e Comércio; Prefeitura de Campos do Jordão; THYSSEN do Brasil Construções e Comércio; L+M Arquitetura; Empresa Universal R. do Brasil; TECENG Comercial e Engenharia; BUZOLIN Construtora e Companhia Atlantic de Petróleo.

Compete ao Secretário Municipal de Serviços de Infraestrutura Pública:

Atribuições

I.promover a execução de obras e serviços de conservação e recuperação periódica dos prédios públicos municipais;

II.promover e supervisionar os serviços de manutenção de vias públicas e de estradas rurais e vicinais;

III.promover a verificação de todos os serviços de manutenção em prédios públicos executados por terceiros e a instrução dos respectivos processos de pagamento;

IV.promover contato com a população do Município, objetivando a melhoria na prestação dos serviços públicos, divulgação dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura e o encaminhamento de reivindicações e sugestões a respeito das políticas municipais;

V.promover a administração de obras pequeno porte, relativas à conservação e manutenção de praças, parques, jardins, dentre outras necessárias;

VI.promover o controle, guarda, abastecimento, conservação e a manutenção dos veículos, máquinas e equipamentos pesados do Município;

VII.promover a distribuição e o controle de utilização de maquinas e equipamentos mecânicos usados nos serviços sob sua responsabilidade;

VIII.supervisionar o plano de distribuição dos veículos pelos diferentes órgãos da Prefeitura, de acordo com as necessidades e as possibilidades da frota;

IX.promover o controle dos serviços de manutenção dos veículos e equipamentos mecânicos da Prefeitura;

X.coordenar, planejar e elaborar, em conjunto com a Coordenadoria de Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, projetos que possibilitem á previsão e o controle de eventos danosos à população;

XI.promover e supervisionar obras de aterro, drenagem, contenção de encostas e terraplanagem;

XII.promover a execução de serviços de limpeza das praias;

XIII.supervisionar os serviços realizados pela Coordenadoria de Cemitérios, de modo a prevenir problemas de saturação;

XIV.supervisionar os serviços realizados pela Coordenadoria de Saneamento Urbano, visando a fiscalização permanente dos relatórios relacionados ao transbordo e balança municipal;

XV.promover e acompanhar a execução dos serviços de iluminação pública, no seu âmbito de atuação, em articulação com os órgãos competentes do estado;

XVI.providenciar medidas adequadas para a coleta e a destinação do lixo doméstico, industrial, comercial e hospitalar, considerando os preceitos de higiene e saúde pública;

XVII.incentivar e apoiar a reciclagem de materiais;

XVIII.desempenhar outras atividades afins;

Acontece na Secretaria Municipal de Serviços de Infraestrutura Pública:

Localização

Endereço:Rua Paraná, nº. 73, Centro
Telefone: (12) 3834-1082
E-mail: infraestrutura@ubatuba.sp.gov.br
Mapa de Serviços: clique-aqui