Poder Executivo Municipal

Prefeitura alerta sobre possibilidade de tempestade até sexta, 02

Prefeitura alerta sobre possibilidade de tempestade até sexta, 02

Após a chuva ter dado uma trégua em Ubatuba, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu novo alerta de possibilidade de tempestade, ventos fortes e granizo a partir desta quarta-feira, 31, até a próxima sexta-feira, 2.

Para várias regiões do estado, inclusive o Litoral Norte, estão previstas chuvas com índices entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo.

Não há previsão de acumulados elevados de chuva, porém, um grande volume de água em um espaço curto de tempo pode causar alguns transtornos, como deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e destelhamentos.

“Em caso de alagamentos, advertimos a população para não enfrentar enxurradas e inundações, pois a força da água pode arrastar uma pessoa. Em tempestades e chuvas muito fortes, o motorista deve reduzir a velocidade, manter uma distância segura de outros veículos e estar atento a bloqueios resultantes de queda de árvores ou alagamentos”, explicou o diretor da Coordenadoria de Defesa Civil de Ubatuba, Wagner Lopes.

“Moradores de áreas de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.”, complementou.

Qualquer ocorrência e danos causados por esse evento previsto,  deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.

/* * VLibras */