Governador libera recursos para o turismo em Ubatuba

O Governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitou Ubatuba nesta quarta-feira e assinou a liberação de R$ 4,8 milhões destinados ao desenvolvimento do turismo no município. A verba repassada pelo DADE 2014 será investida na divulgação da cidade na baixa temporada, no apoio e estruturação da Festa de São Pedro Pescador 2014, na realização do evento de transmissão dos jogos da Copa do Mundo na Praça de Eventos, e para a iluminação da orla de Ubatuba, de norte a sul.

De acordo com o projeto prestes a ser licitado pela prefeitura, a maior parte da verba (aproximadamente R$ 4 milhões), será investida em 15 bairros diferentes que receberão torres de iluminação de led, semelhante as existentes no Centro de Caraguatatuba. Entre os locais que receberão o benefício estão as orlas da Maranduba, Sapê, Lagoinha, Lázaro, Enseada, Toninhas, Perequê Mirim e Centro.

Durante a solenidade, realizada no recém-inaugurado Centro de Convenções, o Governador Geraldo Alckmin fez menção às melhorias que também ocorrerão no bairro do Perequê-Açu, referentes ao repasse realizado no final de 2013. Neste pacote do ano passado, o governo paulista também liberou cerca de R$ 4,5 milhões via DADE e a verba será totalmente destinada à pavimentação de ruas e avenidas em bairros turísticos de Ubatuba. As licitações dos repasses de 2013 já estão em andamento e irão contemplar o recapeamento de vias nos bairros do Tenório, Itaguá, Estufa I, Saco da Ribeira, Centro e Perequê-Açu.

Para o prefeito Maurício (PT) foi uma honra receber o governador em uma cerimônia de assinatura do DADE 2014, que também envolveu repasses para outros municípios. “A vinda do governador e a nossa alegria em recebê-lo comprovam que o Estado de São Paulo e Ubatuba estão acima de qualquer questão partidária. Além disso, esta foi uma oportunidade única para a cidade que há muito não recebia oficialmente o governador, pois consegui despachar com ele duas questões fundamentais e que precisamos do apoio do Governo do Estado: a municipalização do aeroporto e a ligação de água potável no bairro do Sesmaria”, ressaltou o prefeito Maurício (PT), sinalizando que Geraldo Alckmin se comprometeu em estudar e avançar nos dois principais assuntos levantados.