Parceria entre prefeitura e circo contempla 1300 crianças

Em homenagem ao Dia Internacional do Circo, comemorado no último dia 15 de março, a Prefeitura de Ubatuba levou 1.300 crianças de bairros afastados do centro para uma apresentação especial do Big Brothers Cirkus, presente na Praça de Eventos da cidade.

A ação é fruto de um esforço conjunto entre as Secretarias Municipais de Educação, de Comunicação Social e de Turismo, com o apoio da empresa de ônibus União do Litoral e parceria do Big Brothers Cirkus.

Participaram do passeio, alunos das escolas municipais Honor Figueira, João Alexandre, Virgínia, José de Souza Simeão, Dinorah, José Belarmino e Mario Covas.

Crianças dos bairros do Ipiranguinha, Itamambuca, Félix, Casanga, Morro do Thiagão, Sesmarias, Puruba, Promirim, Maranduba, Ubatumirim e Estufa I, acompanhados de seus professores, assistiram de perto os malabaristas, os palhaços, o globo da morte, entre outras atrações circenses.

“O circo vive da alegria do espectador. Contribuir para que estas crianças tenham acesso ao show é uma realização pessoal e profissional”, afirma Alessandro Lestar, diretor do circo.

Segundo Gerson Campos, secretário de Turismo, a ação permitiu que crianças do município tivessem acesso gratuitamente à uma das atividades artísticas mais antigas do mundo e levou alegria para as comunidades.

“Além de ser um atrativo para turistas e visitantes, o circo também cumpriu uma função social e pedagógica em nossa cidade”, pontua o secretário.