Poder Executivo Municipal

Conselheiros tutelares tomam posse em Ubatuba em solenidade emocionante

Conselheiros tutelares tomam posse em Ubatuba em solenidade emocionante

Na quarta-feira, 10 de janeiro, a comunidade se reuniu no Teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto para parabenizar os cinco novos conselheiros tutelares de Ubatuba, eleitos para atuar na defesa dos direitos da criança e do adolescente durante o quadriênio 2024-2027.

“Cerca de 30 mil conselheiros tutelares tomaram posse hoje em todo o Brasil e Ubatuba faz parte desse calendário. Quero que saibam que a Prefeitura será parceira de todos os conselheiros”, ressaltou o prefeito Marcio Maciel (PMDB).

Além do prefeito, outras autoridades participaram da solenidade de posse como o presidente da OAB Ubatuba, Marcio Cristiano da Silva Souza, o presidente da Câmara Municipal, Edelson Fernandes, o secretário de Assistência Social, Luiz Martins, o presidente do CMDCA, Felipe Monteiro.

“É a união de todos que fará valer a lei do Estatuto da Criança e do Adolescente e a garantir seus direitos”, conta entusiasmada Aline Gisele da Silva, assumindo seu primeiro mandato.

A experiência não diminui a ansiedade para Solange Teixeira da Silva, que assume pela quinta vez. “Sempre é um recomeço. Quando há um novo colegiado, as energias são renovadas. Nós somos a voz da sociedade e guardiões de direitos”.

Durante a cerimônia, lágrimas e sorrisos se uniram ao sentimento de dever cumprido e fé em um futuro mais seguro para as crianças e adolescentes da cidade.

“Sei da importância de cuidar das crianças e adolescentes de Ubatuba. Estou muito feliz em ter os novos conselheiros com essa missão importante. A mudança começa hoje: é para a frente que se anda”, expressou o presidente do CMDCA, Felipe Monteiro.

 

Nomes dos Conselheiros empossados por ordem alfabética:

Aline Gisele da Silva

Edson dos Santos Silva

Ezequias Bento da Silva

Mayara Martins de Moura

Solange Teixeira da Silva

 

 

/* * VLibras */