Prefeitura inaugura creche do Taquaral

A Prefeitura de Ubatuba organizou na manhã desta segunda-feira uma aula inaugural da nova creche do Taquaral e programou para os próximos dias sua inauguração oficial.

Muito esperada pela comunidade, a instituição foi batizada com o nome de Alba Regina Torraque da Silva, famosa e respeitada educadora ubatubense.

A creche já está em funcionamento e contempla aproximadamente 100 crianças, todas matriculadas e em período de adaptação.

Filha de Dna. Alba e professora da rede municipal, Adriana da Silva Gonzaga esteve presente no evento e atendeu a reportagem com lágrimas nos olhos.

“Minha mãe foi um exemplo como mulher e educadora para todo mundo aqui na cidade. Estou muito emocionada e tenho certeza que ela sorri neste momento, onde quer que esteja”, disse Adriana.

Mãe de dois alunos matriculados, Roseli Maria de Abreu comemora a abertura da nova creche e explica sua importância. “Meus filhos vivam trancados em casa, sem ter a companhia de outras crianças ou atividades bacanas. Agora será diferente. Aqui, eles têm um ambiente adequado para aprenderem e se desenvolverem”, afirmou Roseli.

Já Tania Leite dos Santos considera a abertura da creche uma benção e explica o motivo. “Vai me ajudar demais. Agora sim vou conseguir deixar meu filho em um lugar seguro e ir trabalhar”, conta Santos.

“Essa creche era tudo que estávamos esperando. Sou aqui do bairro e sofri com meu filho mais velho, tendo que levá-lo lá longe. Agora, com o mais novo será diferente, é aqui do lado”, finaliza Marcelle Coutinho Fernandes, outra mãe de aluno.