Prefeitura moderniza estrutura do AcessaSP

A estrutura do AcessaSP em Ubatuba, programa do Governo do Estado de São Paulo que disponibiliza computadores e internet de maneira gratuita à população, foi modernizada nesta semana.

Gerido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, o espaço funciona no prédio da Fundart e conta agora com dez novos equipamentos de última geração e monitores de LCD.

Os equipamentos podem ser usados por maiores de idade com cadastro prévio no programa, que deve ser realizado no local mediante a simples apresentação do RG.

Para os adolescentes, é necessário o acompanhamento de um responsável, mas somente no ato do cadastro. Para menores de 11 anos, além do cadastro, é necessário que o responsável acompanhe a utilização dos computadores.

Cada sessão de uso é de uma hora e pode ser prorrogada caso não exista fila de espera.

De acordo com o Secretário Municipal de TI, Pedro Seno, a utilização do espaço pela população é essencial para a continuação do projeto.

“A manutenção do espaço do AcessaSP, bem como a sua ampliação em Ubatuba, está diretamente ligada à sua utilização. Estamos sempre em tratativas com a Governo do Estado no sentido de ampliar o projeto para outras regiões da cidade”, afirma Seno.

Gestora regional do Acessa SP, Loreny Roberto parabenizou a equipe da prefeitura de Ubatuba pelo empenho e pela valorização do projeto na cidade.

Segundo Loreny, o programa é importante não só por oferecer computadores gratuitamente à população.

“Mais que isso, ele promove a inclusão digital e por exemplo, oferece cursos on-line provenientes da Escola do Futuro da USP”, pontua a gestora.

O posto funciona entre as 8h e as 11h e entre as 14h e 17h30, sob supervisão da monitora Josefa.

Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx12) 3833-7000 / 3833-7001.